Portal Chamar Táxi

Firefox 22 disponibilizado

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
A Mozilla Foundation anunciou o lançamento, e de forma oficial, uma nova versão do browser Firefox.

Nesta versão do FireFox 22 é introduzido, entre outros recursos, o suporte oficial para gaming 3D através do motor de jogo Unreal Engine no browser de Internet da Mozzila.

A Mozzila diz ter introduzido um "subconjunto superalimentado de JavaScript (asm.js)" que dá às produtoras de jogos a oportunidade de criarem e disponibilizarem "aplicações de alta intensidade, como jogos 3D e processamento de fotos", sem que seja necessário instalar software ou plug-ins adicionais.

Com a atualização, o Firefox ganhou ainda suporte para chamadas de voz e de vídeo, e passou a permitir a partilha de ficheiros sem que sejam necessários programas ou plug-ins de terceiros.

A Mozilla, como forma de demonstração das potencialidades de tecnologia e do seu browser, disponibilizou um FPS multiplayer gratuito que pode ser jogado diretamente no navegador em https://developer.mozilla.org/demos/detail/bananabread.

[video=youtube;BV32Cs_CMqo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BV32Cs_CMqo[/video]

Bastará fazer download pelo browser em "Ajuda-Sobre o Firefox"

Fonte: Wintech

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu não sei se o pessoal que por aqui usa esta última versão do Firefox tem o mesmo problema que eu... é muitas vezes impossível efectuar copy/past no browser ou deste para outra qualquer localização aplicação...

Andei a fazer uma pesquisa e de facto o problema está reportado.

Efectuei uma das alterações sugeridas e vamos ver no que dá... trata-se de:

"dom.event.clipboardevents.enabled;false"

Para aceder basta escrever about:config no endereço e alterar este itém para "false".

Se alguém tem este problema pode, sff, testar esta ou outras soluções e colocar por aqui o resultado.

Ainda pensei que se tratava de "bicho" mas só acontece no Firefox... e afinal é mesmo um bug qualquer deste.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois parece que não se consegue resolver o problema... ou se usa a versão anterior ou se usa outro browser (neste momento estou com Safari).

"The developers have created a fix for this problem for future versions of Firefox (Firefox 23+). Unfortunately, there's no immediate solution for Firefox 22. The current beta of Firefox 23 (as of July 13th) does not yet contain the fix. Probably the next one will have it."

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom eu tive efectuar um downgrade aqui pelo meu Firefox... e até agora ainda não aconteceu o problema co copy/paste. Por incrível que pareça tenho o mesmo problema no Safari... só mesmo no IE é que não tinha este problema.

Quanto ao Opera ainda não o testei completamente.

Para efectuar o downgrade para o Firefox 21.0 aceder aqui (Windows 32bits).

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
A Mozilla Foundation disponibilizou esta semana para download a 23ª versão do browser FireFox.

Entre as novidades implementadas, destaca-se o logotipo com cores mais compactas tendo sido eliminadas algumas sobras que “assombravam” as versões anteriores do logo da raposa. Mas além desta “cosmética”, a Mozilla, integrou ferramentas que permite realizar partilhas pelas redes sociais, com a inclusão de um botão - Share - dedicado à publicação num clique de páginas Web em plataformas como o Facebook.

Na versão para Android do browser, a Mozilla, integrou de origem um botão de subscrição de feeds RSS, escondendo a barra de endereço sempre que o utilizador está a navegar para baixo numa página de Internet.

De notar que as diversas versões (Mac, Windows e Linux) além de corrigirem várias vulnerabilidades de segurança, trazem um bloqueador de conteúdos tanto para ligações seguras - HTTPS - como para ligações não seguras - HTTP -, reforçando desta forma os níveis de segurança e tornando mais difícil os ataques informáticos através de páginas Web.

A próxima versão do Firefox chegará durante o próximo mês de Setembro.

Fonte: Wintech

obs: Nem sei se vou dar ao trabalho para actualizar não vá trazer o mesmo problema da versão anterior... se alguém actualiza-se e fizesse a experiência
ficava agradecido (podem me chamar preguisoço)
:msnm_com_br007-03:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
obs: Nem sei se vou dar ao trabalho para actualizar não vá trazer o mesmo problema da versão anterior... se alguém actualiza-se e fizesse a experiência
ficava agradecido (podem me chamar preguisoço)
:msnm_com_br007-03:
Eu já estou a trabalhar com a versão 23, em Win XP Pro SP3, e não detectei até agora qualquer bug.

DX2