kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Os novos inquéritos disciplinares visam pelo menos quatro trabalhadores que consultaram os rendimentos do ex-primeiro-ministro e do seu amigo e empresário Carlos Santos Silva.
Fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos assegura ao SOL que "quatro trabalhadores foram ouvidos por acederem aos dados do dois principais arguidos na Operação Marquês". As consultas irregulares terão ocorrido entre setembro e dezembro de 2014.
Para além dos inquéritos disciplinares a funcionários que consultaram os dados fiscais/rendimentos de José Sócrates e do amigo e empresário Carlos Santos Silva, foram abertos mais inquéritos a funcionários que consultaram os rendimentos de Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio.
Segundo o jornal SOL, estes novos processos disciplinares foram "instaurados antes de a Inspeção-geral das Finanças ter concluído a investigação" ao caso da "Lista VIP".
A mesma fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, garante ao jornal, que desde maio já foram "ouvidos seis trabalhadores por consultarem as declarações" de Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio.
Segundo o SOL apurou, nove investigações estão já concluídas desde a semana passada sendo que "cinco eram de trabalhadores que admitiram ter espiado a declaração de rendimentos" de Passos Coelho mas que disseram "desconhecer que esta era uma prática proibida pelas regras da Autoridade Tributária".
dn