• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fisco reúne para melhorar cobrança

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O presidente da Autoridade Tributária (AT), Azevedo Pereira, todos os subdiretores-gerais, diretores de serviços e alguns chefes de divisão estiveram ontem reunidos nas instalações da Direção Distrital de Finanças de Lisboa para discutir a quebra das receitas fiscais. Mais de uma centena de altos responsáveis do Fisco discutiu as grandes linhas de atuação para 2013 e aprovaram o plano de atividades de 2012.

A grande preocupação é a violenta quebra das receitas de impostos que já deixou os primeiros sinais na execução orçamental de janeiro, com o IVA a descer 4%.

Os elementos da troika visitaram durante a semana passada vários departamentos da administração fiscal para analisar os vários graus de cobrança.

O Correio da Manhã sabe que os elementos da Comissão Europeia, FMI e Banco Central Europeu fizeram duras críticas em relação à cobrança dos processos de valor superior a um milhão de euros.

Estes processos tiveram uma referência especial no texto do memorando de entendimento, onde se impôs a criação de um grupo de trabalho temporário "constituído por juízes até ao segundo trimestre de 2011 para resolver casos com valores superiores a 1 milhão de euros até ao quarto trimestre de 2012".

A verdade é que muitos daqueles processos têm sido limpos dos ficheiros do Fisco, mas sem qualquer entrada de receita significativa.

Com efeito, a maioria dos casos de valor superior a um milhão de euros que estavam em contencioso já se encontra prescrito ou tinha graves erros no seu processamento. Exis- tem mesmo casos em que os serviços confundiram o número de contribuinte com o valor em dívida.

cm
 
Topo