Portal Chamar Táxi

FMI aprova empréstimo de 6,2 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4442397.jpg


"A economia de São Tomé e Príncipe tem-se fortalecido nos últimos anos, mas os elevados níveis de dívida pública e a pobreza continuam entre os maiores desafios políticos"
Novo empréstimo pretende apoiar o programa de reformas económicas do Governo.
A direção do Fundo Monetário Internacional aprovou hoje um empréstimo de 6,2 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe, para sustentar o programa de reformas do Governo e resolver os atrasos nos pagamentos.




"O novo empréstimo ao abrigo da Facilidade de Crédito Alargado pretende apoiar o programa de reformas económicas do Governo, que pretende fortalecer as finanças públicas, reduzir as vulnerabilidades da balança de pagamentos e limpar os grandes atrasos nos pagamentos", lê-se no comunicado de imprensa que apresenta o empréstimo de cerca de 5,6 milhões de euros, divulgado hoje em Washington.
"O programa também lança as bases para um crescimento económico mais forte e inclusivo, e tem um papel de catalisador para a assistência bilateral e multilateral", acrescenta o documento.
"A economia de São Tomé e Príncipe tem-se fortalecido nos últimos anos, mas os elevados níveis de dívida pública e a pobreza continuam entre os maiores desafios políticos", comentou o vice-diretor do FMI Mitsuhiro Furusawa, citado no comunicado de imprensa.
O crescimento do Produto Interno Bruto tem aumentado, a inflação tem-se mantido baixa, e as reservas internacionais aumentaram, por isso, diz, "as perspetivas de médio prazo são genericamente favoráveis, com a aceleração do crescimento a ser impulsionada pelo investimento externo relacionado com o turismo e um aumento dos projetos financiados pelos doadores internacionais".


dn

 
Topo