• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fogos em Odivelas e Vila Nova de Paiva preocupam bombeiros

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Fogos em Odivelas e Vila Nova de Paiva preocupam bombeiros

Onze incêndios estavam activos ao início da manhã de hoje, mas apenas dois preocupavam os bombeiros, em Lisboa e Viseu, onde quase 200 homens combatem as chamas.

O incêndio que tem mais meios no terreno é Lisboa, que deflagrou às 06:24 na Serra de Montemor, em Odivelas. No local estão 107 elementos dos bombeiros, apoiados por 27 veículos.

Em Vila Nova de Paiva (Viseu) as chamas que deflagraram às 02:54 estão a ser apagadas por 88 homens, apoiados por 24 veículos.

Este incêndio tem três frentes ativas em povoamento florestal.

De acordo com os dados da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), no sábado registaram-se 354 incêndios, que foram combatidos por 4.758 bombeiros, apoiados por 1.267 veículos.

O risco máximo de incêndio foi hoje decretado em 30 concelhos do país nos distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém e Faro.

No distrito do Porto estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Maia e Gondomar, no de Aveiro estão Castelo de Paiva e Arouca e em Viseu são os concelhos de Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vila Nova de Poiares, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Mangualde que estão em alerta máximo.

O risco mais elevado de incêndio está igualmente activo nos concelhos de Sabugal, Aguiar da Beira, Trancoso, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Gouveia (Guarda), Oleiros, Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis e Miranda do Corvo (Coimbra) e Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (Leiria).

Mação e Sardoal, no distrito de Santarém, e Monchique, em Faro, são os restantes concelhos de risco máximo de incêndio.

No segundo mais alto nível dos cinco que compõem a tabela do risco de incêndio estão quase uma centena de outros concelhos.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje céu limpo e vento em geral fraco.

As temperaturas máximas deverão chegar aos 28 graus em Lisboa e aos 27 em Faro e no Porto.


Lusa/SOL
 
Topo