Portal Chamar Táxi

Foi um sem-abrigo, agora é o mayor da cidade. E tem apenas 28 anos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Depois de uma infância com muitos desafios, Svante tornou-se num político respeitado pelos seus votantes.
[/h]
naom_569a29a2d75a2.jpg


Svante Myrick foi eleito mayor da cidade de Ithaca, no estado de Nova Iorque, em 2011, tornando-se na pessoa mais jovem a assumir o cargo e, ao mesmo tempo, no primeiro mayor afro-americano da cidade.


B9352125.127280456;dc_trk_aid=300307267;dc_trk_cid=68155891;ord=db1ae6d906;dc_lat=;dc_rdid=;tag_for_child_directed_treatment=
lg.php

A primeira decisão que tomou tornou-se logo notícia. Svante, na altura com apenas 24 anos de idade, vendeu o carro e colocou bancos no seu lugar de estacionamento reservado, na Câmara, com um sinal a dizer ‘Reservado para o mayor... e para os amigos’. Hoje tem um ecrã no seu escritório para onde os seus concidadãos lhe mandam mensagens, expondo os seus problemas, sugestões e críticas.
As suas decisões como responsável máximo da cidade, a qual gere há quase cinco anos, são, no entanto, uma parte da sua difícil história, recorda o site Upworthy. Na altura em que nasceu, a sua mãe chegou a casa para encontrar uma nota de despejo.
A família de Svante passou noites ao relento, dentro e fora de abrigos, até encontrarem um lugar para morar. A sua mãe teve vários trabalhos, para conseguir cuidar de si e dos seus três irmãos. Colocava o que ganhava num papel e o total das contas para pagar, segundo conta Svante. Os filhos escreviam depois o que queriam e todos decidiam o que comprar ou não.
Foi o facto de ter sido ensinado a fazer contas à vida, estando a família dependente de apoios sociais, que fez com que se interessasse pelo governo desde muito cedo. Tornou-se num democrata e explicou em 2014, num discurso, porquê: “Só temos sucesso quando cuidamos uns dos outros, quando olhamos uns pelos outros”.


nm

 
Topo