• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Forças armadas da Venezuela acusam EUA de preparar intervenção

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O Estado-Maior das Forças Armadas venezuelanas acusou hoje os Estados Unidos de estarem a preparar as condições para uma intervenção no país, usando como pretexto uma "possível crise humanitária".
[/h]

19798522.jpg

A acusação foi feita através dum comunicado lido pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, numa alocução ao país transmitida pelo canal estatal Venezuelana de Televisão, desde o palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, durante a qual se fez acompanhar pelo alto comando militar do país.





"O império norte-americano, com o subterfúgio da defesa dos Direitos Humanos e da liberdade, pretende, uma vez mais, criar as condições necessárias para intervir (uma intervenção) no nosso país, usando como pretexto uma possível crise humanitária, produto do suposto colapso económico", disse.
O comunicado do alto comando militar venezuelano tem lugar depois do John Kelly, chefe do Comando Sul, dos EUA, em entrevista à estação norte-americana de televisão CNN, disse passar "40 segundos ao dia pensando na Venezuela (...) rezando pelo seu povo que está a sofrer terrivelmente".
Segundo John Kelly, a economia venezuelana "está literalmente no ponto de implosão", com "uma inflação de 200% este ano" e em que "os produtos básicos, as fraldas, o papel higiénico, os alimentos, são escassos ou não existem".
No entender do oficial norte-americano, "a corrupção e o narcotráfico da Colômbia para a Venezuela estão também a crescer. A solução da Venezuela está nas mãos do povo venezuelano".
Segundo o alto comando militar venezuelano, as declarações são "uma nova e fiável demonstração da ingerência imperialista, ao emitir opiniões capciosas sobre a situação política, económica e social" da Venezuela.
A Venezuela tem agendadas eleições gerais em dezembro deste ano.


nm

 
Topo