kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
![]() |
Intensos combates entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos decorrem, esta terça-feira, num bairro da região oeste de Donetsk, o principal bastião dos insurgentes que está praticamente cercado, forçando os civis a fugir.
A câmara de Donetsk relartava a existência de "intensos combates" no distrito de Petrovski (na extremidade oeste da cidade) com os habitantes a relatarem "fortes explosões" e "trocas de tiros".
Várias ambulâncias foram enviadas para o local, de acordo com um comunicado da autarquia, acrescentando estar a "verificar a informações sobre vítimas civis".
Os combates intensificaram-se nos últimos dias na região de Donetsk fazendo crer, de acordo com a agência France Presse, estar-se perante um ataque em grande escala.
Em Kiev, um porta-voz militar confirmou que as forças ucranianas se "aproximaram" dos bairros periféricos de Donetsk. "Isso não quer dizer que esteja em curso um assalto, para já trata-se de preparar a libertação da cidade", afirmou Andriï Lyssenko numa conferência de Imprensa.
A estratégia colocada em prática por Kiev é a de tentar isolar os insurgentes em Donetsk até à exaustão dos seus recursos, separando-os da fronteira russa, por onde, segundo o Governo de Kiev, transitam armas e combatentes e que justificam as sanções sem precdentes decretadas contra a Rússia.
jn