ja tive um focus da primeira serie
Gasolina 1.4 de 2000
Durante os 7 anos que o tive teve dois problemas com sintomas semelhantes:
- 1ª avaria, ao acelerar mais a fundo falhava e fazia os tais soluços. Levou um distribuidor novo e um kit de cabos de velas
- 2ª avaria, depois de quente ao acelerar (por pouco q fosse) o motor parece q não tinha gasolina que até fazia travar o carro. Levou uma bomba de gasolina
Mas sempre que o tive de longe a longe tinha os sintomas da 2ª avaria que indiquei, às vezes muito longe de casa e em auto-estrada, fui resolvendo sem ter que chamar o reboque desligando o MAF do carro (se for este o nome correcto). Tirava a ficha de um sensor que está depois do filtro de ar, ligava o carro mandava-lhe 2 ou 3 gazadas a fundo e fazia toda a viagem sem problemas com isso desligado, tinha era o inconviente do relenti ficar maluco e enquanto estava parado tinha q manter sempre um pouco de aceleração, e obviamente um consumo maluco de gasolina.
Se calhar era coincidencia e sempre foi a bomba de gasolina a falhar e a dar os primeiros avisos, até que um dia avariou de vez e nem o desligar o MAF resolveu
Nao sabendo qual o modelo exacto e pelos sintomas apresentados que testem o distribuidor e a pressão do combustivel (pode ter uma fuga como ja indicado ou a bomba já nas ultimas)