Portal Chamar Táxi

Ford Focus soluça

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
75
Boa noite ppl,

Tenho um colega meu que tem um Ford Focus a Gasóleo e por vezes o carro soluça. Já trocou o filtro de gasóleo e na centralina não acusa nenhum erro.

O que será?

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu no meu ford focus a gasolina, acontecia-me o mesmo e o mecanico disse-me que era uma vela que estava queimada. Mas eu de mecanica nada percebo.
cumps.

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu no meu ford focus a gasolina, acontecia-me o mesmo e o mecanico disse-me que era uma vela que estava queimada. Mas eu de mecanica nada percebo.
cumps.

a gasolina poderia ser, agora num carro a gasoleo nao é das velas, porque as mesmas não estão ligadas a queima de combostivel

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boa noite ppl,

Tenho um colega meu que tem um Ford Focus a Gasóleo e por vezes o carro soluça. Já trocou o filtro de gasóleo e na centralina não acusa nenhum erro.

O que será?

Amigo mais algumas informaçoes sobre o carro. Ano? Motor?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja tive um focus da primeira serie

Gasolina 1.4 de 2000
Durante os 7 anos que o tive teve dois problemas com sintomas semelhantes:
- 1ª avaria, ao acelerar mais a fundo falhava e fazia os tais soluços. Levou um distribuidor novo e um kit de cabos de velas
- 2ª avaria, depois de quente ao acelerar (por pouco q fosse) o motor parece q não tinha gasolina que até fazia travar o carro. Levou uma bomba de gasolina

Mas sempre que o tive de longe a longe tinha os sintomas da 2ª avaria que indiquei, às vezes muito longe de casa e em auto-estrada, fui resolvendo sem ter que chamar o reboque desligando o MAF do carro (se for este o nome correcto). Tirava a ficha de um sensor que está depois do filtro de ar, ligava o carro mandava-lhe 2 ou 3 gazadas a fundo e fazia toda a viagem sem problemas com isso desligado, tinha era o inconviente do relenti ficar maluco e enquanto estava parado tinha q manter sempre um pouco de aceleração, e obviamente um consumo maluco de gasolina.
Se calhar era coincidencia e sempre foi a bomba de gasolina a falhar e a dar os primeiros avisos, até que um dia avariou de vez e nem o desligar o MAF resolveu

Nao sabendo qual o modelo exacto e pelos sintomas apresentados que testem o distribuidor e a pressão do combustivel (pode ter uma fuga como ja indicado ou a bomba já nas ultimas)

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
O problema que se põe é num carro a gasóleo
ver no tubo transparente do circuito de alimentação de gasóleo se aparecem bolhas de ar, se aparecem é porque tem uma entrada de ar ou o tubo de retorno tem fugas