kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Uma empresa britânica que fornece gás lacrimogéneo ao governo de Hong Kong admitiu , esta quarta-feira, rever a sua política comercial perante o uso dos seus produtos pela polícia contra manifestantes pró-democracia.
![]() |
Protestos duram há quatro dias |
Um porta-voz da Chemring Defence disse à agência France Presse que a empresa fornece diferentes produtos a Hong Kong "há vários anos", incluindo umas latas especiais de gás lacrimogéneo que rebentam no impacto para impedir que sejam lançadas de volta contra a polícia.
"Não quero fazer comentários sobre como as nossas políticas podem ou não ser alteradas em resultado da situação em Hong Kong, mas claramente essas políticas vão ser revistas", disse.
A empresa, que começou por fabricar fogo-de-artifício, sublinhou que todos os seus contratos internacionais são "controlados em última análise" pelo governo britânico, através da emissão de licenças de exportação e certificados de utilizador final.
Mas, acrescentou o porta-voz, a "Chemring também tem as suas políticas de venda de bens", as quais "são continuamente revistas".
Na terça-feira, o governo britânico aumentou a pressão sobre a China para que dê resposta às aspirações democráticas da população da ex-colónia britânica.
jn