• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Forno Teka Hi535

Rui_Ferreira81

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2023
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
será que há por aí algum técnico que me possa esclarecer.
Tenho um forno da Teka Hi535 e em 6 meses já queimou 2 comutador de função. Qual será a causa?
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Boas, uma vez que dos 79 que por cá passaram nenhum opinou, vou deixar aqui o meu parecer.
Ou o comutador é de fraca qualidade ou os terminais que ligam no mesmo não estão devidamente justos (apertados) o que provoca um aquecimento anormal no mesmo levando a que avarie.
 

Rui_Ferreira81

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2023
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, uma vez que dos 79 que por cá passaram nenhum opinou, vou deixar aqui o meu parecer.
Ou o comutador é de fraca qualidade ou os terminais que ligam no mesmo não estão devidamente justos (apertados) o que provoca um aquecimento anormal no mesmo levando a que avarie.
Obrigado.
Fui eu mesmo que comprei pela internet e substitui quando queimou a primeira vez, pelo que pode ser qualquer uma dessas hipóteses ou até mesmo as duas 😁. Já encomendei um novo e vou ter mais atenção ao montar para verificar se os terminais ficam bem justos.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
É muito importante que fiquem bem justos, por aí passa muito consumo de energia e se assim não for, começa a aquecer e acaba por avariar rápidamente.
 

Mad@MaxNetworks

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
473
Gostos Recebidos
33
É muito importante que fiquem bem justos, por aí passa muito consumo de energia e se assim não for, começa a aquecer e acaba por avariar rápidamente.
Pois pode ser fraco para a energia que passa , fraca qualidade do material, também pode ser gordura ou humidade acumulada , abre o antigo e vê se tem algum sintoma , ou mesmo queimado se for o caso é defeito da própria peça não aguenta com o consumo
 
Topo