• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Forte chuva no Algarve e no Baixo Alentejo

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Forte chuva no Algarve e no Baixo Alentejo
Uma forte chuva caiu, este domingo, sobre o Baixo Alentejo e o Algarve. A chuva atingiu em particular a zona de Faro e de Portimão e provocou algumas inundações, o que levou o Instituto de Meteorologia a declarar o alerta laranja para estas áreas.
Uma forte chuva atingiu, este domingo de madrugada, várias regiões do Algarve e Baixo Alentejo, em particular Faro e Portimão, uma situação que levou o Instituto de Meteorologia a levantar um alerta laranja para estas zonas algarvias.


Ouvida pela TSF, a meteorologia Maria João Frada indicou que, em Faro, caíram 53 litros/m2 de chuva entre as 4:00 e as 9:00, ao passo que, em Portimão, este valor foi de 30 litros/m2 entre as 5:00 e as 9:00.


«Esta precipitação forte é acompanhada de trovoada. Estamos a prever que durante o dia de hoje se vá manter esta situação na região Sul. Eventualmente na região Centro, a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela haverá um aumento temporário de nebulosidade durante a tarde e poderão ocorrer alguns aguaceiros fracos», acrescentou.


O coordenador da Protecção Civil do Algarve deu conta de algumas inundações na região Sul, em particular no concelho de Albufeira, numa situação que já «recorrente no centro histórico» da cidade.


Também em declarações à TSF, o comandante Vaz Pinto confirmou ainda alguns problemas em Quarteira, bem como em Moncarapacho e Fuzeta, as duas últimas no concelho de Olhão.


«Os danos são materiais, principalmente em garagens abaixo do piso de referência e em alguns estabelecimentos comerciais e na via pública. Esta saturação dos solos tem provocado algumas inundações», concluiu.

Fonte: TSF Online
 
Topo