kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O presidente ucraniano, Viktor Yanukovych, reuniu-se com dirigentes da oposição para negociações consideradas decisivas para encontrar uma saída para o impasse político que tem transformado partes da capital em zonas de batalha.
Ao fim de quatro horas de negociações, um dos principais dirigentes oposicionistas, Arseni Iatseniouk, considerou que existiam "fortes probabilidades" de "colocar um fim ao banho de sangue".
A oposição classificou as negociações como a última hipótese para as autoridades de oferecerem concessões antes de os protestos se tornarem ainda mais agressivos, ao fim de cinco dias de confrontos.
Os tumultos, que ocorrem depois de dois meses de protestos contra a decisão de Yanukovych de não assinar um acordo de integração com a União Europeia, sob pressão da Federação Russa, causaram cenas apocalípticas na capital ucraniana.
Yanukovych convocou uma sessão extraordinária do parlamento para aliviar a crise, que já causou a morte a tiro a quatro manifestantes e a um quinto por uma queda, segundo os ativistas.
jn