• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fotógrafa passou anos à procura do pai. Encontrou-o como sem-abrigo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Esta história é bastante emocionante. Fique com o relato das fotografias documentadas por Diana Kim.
[/h]
naom_55ca1c40954fb.jpg


Diana Kim cresceu na ilha de Maui, no Havai, onde o seu pai era fotógrafo. Foi com ele que aprendeu tudo, mas acabou por perder contacto com o seu progenitor depois de ele se ter separado da sua mãe.




Acabou por ir viver com outros familiares e em 2003 deu início a um projeto fotográfico sobre sem-abrigo, conta o site espanhol Diario Uno. Mas em 2012 fez uma descoberta chocante: o pai fazia parte do grupo de sem-abrigo que estava a documentar em Honolulu, no Havai.
"Havia noites em que não o encontrava. E noutros dias, quando menos esperava, encontrava-o numa esquina. Ele sofre de esquizofrenia e nunca foi tratado", relata a filha.
A jovem começou a tratar do pai, levava comida, obrigou-o a ir até ao hospital para ser tratado, mas este nunca quis. Foi um ataque cardíaco em 2014 que o convenceu a pedir ajuda.
Atualmente, o pai de Diana está bem, continua a ser tratado, tem um trabalho e até planeia visitar a sua família na Coreia do Sul.


nm
 
Topo