Portal Chamar Táxi

Foto de piloto junto a talibã morto gera polémica

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3226114.jpg
1x1t.gif




1x1t.gif




Fotografias alegadamente tiradas após o ataque de 2012 em Camp Bastion, no Afeganistão, parecem mostrar um membro da Royal Air Force a posar junto ao corpo morto de um talibã com sinais de contentamento
As imagens foram divulgadas pelo site Live Leak e mostram o que será o rescaldo do ataque de insurgentes, a 14 de setembro de 2012, ao Camp Bastion, a principal base britânica no Afeganistão. Aparentemente, mostram um membro do Regimento da Royal Air Force (RAF) ajoelhado, com o polegar levantado, junto ao corpo morto de um talibã.



As imagens, que surgiram na Internet no mês passado mas só agora divulgadas pelos media britânicos, foram notadas pelo ministério da Defesa do Reino Unido e estão a ser investigadas pela polícia militar. Segundo a BBC, na sequência do inquérito, dois membros do Regimento da RAF foram já afastados da linha da frente de actividades.
Um porta-voz da RAF disse, à mesma fonte, que a força aérea britânica tem uma "política de tolerância zero nos maus-tratos aos inimigos falecidos" e garantiu que o caso está a ser tratado de "forma extremamente séria".
O correspondente da Defesa da BBC, Jonathan Beale, considerou que a situação foi "extremamente embaraçosa" para o exército britânico, mas não "na mesma escala" dos abusos de norte-americanos aos prisioneiros de Abu Ghraib, revelados em 2004.



dn
 
Topo