• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fotos do smartphone diretamente para o papel com a Share SP-2

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Imprimir fotografias a partir de equipamentos móveis, em dez segundos e num "formato original" – é este o desafio lançado pela mais recente impressora portátil da Fujifilm.



Para dar resposta “ao aumento do número de fotos captadas com o smartphone que se tem registado nos últimos anos”, a Fujifilm anunciou hoje o lançamento da Instax Share SP-2, a mais recente versão da sua impressora portátil dedicada à impressão a partir de smartphones e tablets.

Equipada com Wi-Fi e com base em cartuchos de impressão de 2x3 polegadas, a Share SP-2 é a renovação da Share SP-1, o modelo anterior lançado em 2014. Esta versão apresenta agora um novo design (em dourado ou prateado) e um novo sistema de exposição que permite obter mais resolução (320 ppp) nas imagens de 800 x 600 píxeis registadas (dimensões físicas de 62 x 46 mm).

Como complemento, a app gratuita Instax Share (para Android e iOS) entra em ação entre o momento da captação das fotos e a impressão, sendo possível adicionar filtros e outros efeitos às imagens – a par de ajustes de contraste, luminosidade e cor –, num conceito que se assemelha ao que a app Instagram consegue fazer tendo em vista a partilha na Web.

A funcionalidade SNS da mesma app permite ainda imprimir com a Share SP-2 qualquer fotografia existente no Facebook ou noutra rede social.

O processo fotográfico sugerido pela marca com esta novidade é “a impressão de imagens de alta qualidade e com a dimensão de um cartão de crédito, em apenas dez segundos”, diz Kenji Sukeno, presidente da Fujifilm.

A bateria desta impressora portátil pode ser recarregada através da porta USB micro, com uma autonomia anunciada de cerca de cem impressões, diz a Fuji. A Share SP-2 pesa 250 gramas (sem cartucho de impressão e sem bateria) e mede 89,5 x 131,8 x 40 mm.

Dando continuidade ao mote “imprimir na hora e em qualquer lugar”, a Instax SP-2 estará disponível em Portugal entre julho e agosto com um preço de 175 euros. Os preços dos packs de fotos com motivos são de 11,90 e 16,80 euros (dez e vinte unidades, respetivamente), enquanto o pack para 20 fotos "normais" custa 9,90 euros.
 
Topo