• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França: Alegados etarras ferem polícia em França

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Gendarmes franceses procuram um casal suspeito de pertencer à organização separatista basca ETA, que atingiu a tiro um gendarme e se envolveu num tiroteio com forças de segurança no centro da França.

"Alguns elementos levam-nos a pensar" que a pista da organização separatista basca ETA "deve ser encarada como prioritária", disse uma fonte judiciária referindo-se nomeadamente ao "modus operandi", adianta a France Presse.

O incidente foi registado no sábado à tarde, no departamento de Creuse num controlo de estrada de rotina, realizado por dois gendarmes, disse à AFP uma fonte judiciária.

Um dos gendarmes fez sinal a uma viatura para estacionar na berma, explicou Guillaume Thirard, chefe de gabinete do perfeito de Creuse.

Mas a condutora do automóvel não obedeceu e prosseguiu caminho. Os dois gendarmes entraram na sua viatura e perseguiram o carro em fuga, em que seguia um casal e do qual foram disparados quatro tiros.

Um gendarme ficou ferido na clavícula, foi hospitalizado e operado.

Um importante dispositivo policial foi montado para capturar o casal em fuga, incluindo helicópteros.

No departamento de Corrèze, o casal em fuga voltou a disparar contra gendarmes, sem, no entanto, causar qualquer vítima.

Mais tarde, a viatura em fuga foi abandonada, tendo os gendarmes perdido o rasto do casal.

Jornal de Notícias
 
Topo