- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,097
- Gostos Recebidos
- 503

A polícia francesa descobriu jóias roubadas no valor de 14 milhões de euros escondidas num esgoto de uma casa num subúrbio de Paris. As jóias descobertas tinham sido roubadas da famosa loja Harry Winston em 2008.
19 anéis e três pares de brincos escondidos num contentor de plástico foram encontrados pela polícia, junto a uma casa em Seine-Saint-Denis, nos subúrbios da capital francesa. A residência pertencia a um dos nove elementos acusados do famoso assalto à joelharia Harry Winston, situada perto dos Campos Elísios, em Dezembro de 2008.
Na altura, quatro assaltantes armados invadiram a loja e levaram quase todos os seus bens, avaliados em cerca de 85 milhões de euros. Segundo a polícia parisiense, os criminosos conheciam os nomes dos funcionários e os locais onde estavam guardadas as jóias.
Em Junho de 2009, a polícia deteve 25 pessoas ligadas ao assalto, depois de tomar conhecimento da chegada a Paris de um israelita que pretendia comprar alguns dos bens roubados. Nove pessoas foram acusadas, incluindo o suposto líder do assalto que já se encontrava a cumprir uma pena de prisão de 15 anos por tráfico de drogas. Nessa altura, alguns dos artigos roubados, entre os quais anéis, colares e relógios, foram recuperados.
A joelharia Harry Winston é famosa por atrair muitos clientes pertencentes à realeza e ao mundo do cinema. O assalto realizado à loja de Paris em 2008 é considerado um dos mais mediáticos de que há memória no país.
Jornal de Notícias