• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França mobiliza 90 mil agentes policiais para garantir segurança no Ano Novo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,871
Gostos Recebidos
709
França mobiliza 90 mil agentes policiais para garantir segurança no Ano Novo

img_900x508$2017_06_06_16_40_00_635672.jpg


Vários locais também vão proibir o consumo de álcool na rua, a venda de combustível e de fogo de artifício por particulares.

França vai mobilizar 90 mil agentes de forças policiais francesas para garantir a segurança e prevenir qualquer ameaça terrorista durante as festas de passagem de ano, foi esta sexta-feira anunciado.

Para Paris serão mobilizados 6 mil agentes, no âmbito de um dispositivo que, como sublinhou a diretora geral adjunta da Polícia Nacional, Céline Berthon, tem como principal objetivo garantir a "segurança geral" para permitir que as festas decorram "sem contratempos" e para que haja "segurança nas estradas".

O ministro francês do Interior, Gérard Darmanin, indicou que a ameaça terrorista continua a ser "extremadamente forte" e precisou que estarão no terreno 73 unidades móveis, incluindo cinco novas unidades anti-distúrbios.

Serão também destacados 5 mil militares da operação antiterrorista Sentinelle e 35 mil bombeiros, acrescentou o ministro, em declarações durante a apresentação do dispositivo que visa garantir a segurança das celebrações de mais de um milhão de pessoas nos Campos Elísios (Paris).

Aquela que é uma das mais emblemáticas avenidas da capital francesa vai receber um concerto e fogo-de-artifício e, em termos de segurança, drones e dois helicópteros estarão em alerta permanente na zona de Paris.

Darmanin notou como a França está "especialmente ameaçada há muitos anos" e agora ainda mais pelo que está a acontecer "em Israel e na Palestina".

Outro foco de atenção serão objetos que possam ser utilizados contra forças de segurança e edifícios públicos.

Acerca de dispositivos incendiários, Céline Berthon avisou que as forças da ordem poderão recorrer, inclusivamente, à Justiça para impedir a sua utilização ou para os apreender.

Vários locais também vão proibir o consumo de álcool na rua, a venda de combustível e de fogo de artifício por particulares.

Correio da Manhã
 
Topo