• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França. Morre após ser atingido com choques elétricos durante detenção

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_6581aea236228.jpg


Um homem morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido atingido com com 12 disparos de um taser durante uma detenção feita pela polícia em Montfermeil, França. A detenção ocorreu durante a noite de quinta-feira e a vítima encontrava-se em coma.






Segundo o Le Monde, 18 polícias foram mobilizados para uma mercearia de Montfermeil, pouco depois da meia-noite de quinta-feira, para deter um homem que estava "exaltado" e a ser "agressivo". O alerta foi dado pelo dono do estabelecimento, que foi agredido.


A primeira brigada chegou depois à mercearia e acabou atacada pelo agressor. Um dos polícias foi mordido num dedo e outro sofreu ferimentos na cara. Após as agressões, a polícia pediu reforços.


De acordo com o Ministério Público, seis dos 18 polícias que intervieram na ocorrência usaram as suas armas de choques elétricos. As primeiras conclusões do inquérito apontam que foram efetuados 12 disparos.


O homem sofreu duas paragens cardiorrespiratórias e entrou em coma. Foi hospitalizado num hospital em Paris, onde morreu.


O caso deu origem a duas investigações, uma sobre a atuação dos agentes da polícia e outra que visa as agressões do homem contra os agentes.

IN:NM
 
Topo