• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França oferece 15 mil euros a médicos de família portugueses

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3684067.JPG




A falta de clínicos leva França e Irlanda a recrutar profissionais portugueses. Por cá, em início de carreira, estes profissionais ganham 2746 euros brutos
O recrutamento de médicos e enfermeiros em Portugal está em subida há alguns anos. E apesar de ser mais frequente entre enfermeiros, devido à taxa de desemprego, começa a afetar os médicos. Só este ano terão saído cerca de 300, de acordo com a Ordem dos Médicos, que está a fazer o levantamento. No caso da medicina geral e familiar onde ainda faltam centenas de profissionais, este recrutamento preocupa as autoridades. Mesmo pagando incentivos, o Governo não conseguirá cobrir esta oferta.

Uma das empresas que está neste momento a colocar anúncios para captar médicos é a belga Moving People. Há dois meses que passou a incluir Portugal no rol de países onde pretende recrutar. E tal como acontece cá, procuram-se médicos para ir para zonas mais carentes, por vezes a 30 ou 40 quilómetros de cidades maiores.



dn
 
Topo