- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

As autoridades de protecção de dados de França pediram à Google mais informações sobre a recolha de dados de redes WiFi por parte dos automóveis do Street View, poucos dias depois de o organismo homólogo do Reino Unido ter revelado que a empresa não os tinha apagado.
A polémica em torno da recolha de dados de redes WiFi por parte dos carros da Google continua a ganhar força, tendo agora ultrapassado o Canal da Mancha.
Poucos dias depois de o Information Commissioner's Office (ICO) do Reino Unido ter anunciado que a Google tinha admitido, numa carta que enviou ao organismo, que ainda tinha uma pequena parte dos dados, que o motor de busca alega terem sido recolhidos inadvertidamente, contrariando um compromisso assumido no final de 2010 de os apagar.
Num comunicado publicado no seu site a agência de protecção de dados gaulesa refere que resolveu pedir mais esclarecimentos à Google, depois de a empresa ter informado as entidades europeias sobre a posse dos dados em questão, no passado dia 27 de Julho.
Tal como no caso do organismo britânico, também as autoridades francesas pedem à Google para não apagar os dados ainda armazenados, para analisar a sua natureza e tomar uma decisão sobre esta questão, avança a agência Bloomberg.
Fonte: SOL