• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

França proíbe novos modelos da Mercedes devido às emissões poluentes

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
França proíbe novos modelos da Mercedes devido às emissões poluentes

thumb.php


Os últimos modelos de carros da Mercedes-Benz não serão vendidos em França, por proibição das autoridades. Segundo o Business Green, a marca alemã terá de mudar o seu sistema de ar-condicionado, que emite gases com efeito de estufa em excesso e terão de ser substituídos.

De acordo com a Daimler, que detém a marca Mercedes, apenas os carros novos estão sujeitos a esta medida. Os consumidores afectados pela decisão das autoridades francesas terão modelos alternativos à sua disposição.

Desde o início do ano que a União Europeia exige que os fabricantes de automóveis utilizem um gás refrigerante mais limpo, o R1234yf, considerado menos poluente que os produtos mais antigos.

Porém, a Daimler continua a usar um gás anterior a este modelo, uma vez que considera que este se incendeia com mais facilidade e coloca os carros em risco de explosão, em caso de colisão.

Na Alemanha, a Daimler tem uma permissão especial para prosseguir com esta prática, apesar dos fabricantes do R1234yf rejeitarem a alegação.

Na verdade, a empresa alemã diz que vai esperar por uma nova versão do gás refrigerante, dentro de “alguns anos”. Segundo esta, nenhum outro País, para além da França, levantou restrições.

GreenSavers
 
Topo