• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Francisco: o Papa que entrou numa corrida contra o tempo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4039215.jpg

Jorge Mario Bergolio, 78 anos, já fez história no Vaticano, apesar de as críticas à sua atitude aumentarem de tom e de número. E entra num ano crucial com a reforma da Cúria
Francisco é um Papa que parece ter captado os ventos da História, mas tem o tempo contra si. Ontem, quando entrava no terceiro ano de pontificado, que se antevê decisivo, Francisco afirmou, numa entrevista à televisão mexicana Televisa (aqui citado pela Lusa): "Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve. Quatro ou cinco anos. Não sei. (...) É uma sensação um pouco vaga que tenho a de que o Senhor me escolheu para uma missão breve."



Não é a primeira vez que o Papa Jorge Mario Bergoglio, 78 anos, fala da possibilidade de um pontificado curto. Percebe-se, assim, a pressa do homem a quem - disse na mesma entrevista - "não desagrada" ser Papa. Depois de afirmar que sempre detestou viajar, Francisco acrescentou: "A única coisa que gostava era de poder sair, um dia, sem que ninguém me reconhecesse, e ir comer uma piza."



dn



 
Topo