kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 2

O arquiteto canadiano de 85 anos não gostou de ser questionado sobre algumas críticas e surpreendeu os jornalistas com a sua reação.
"Como responde aos que o acusam de praticar arquitetura-espetáculo?" A esta questão, Frank Gehry respondeu levantando o dedo do meio. O El Mundo descreve que se seguiu um "silêncio incómodo" na conferência de imprensa que decorreu num hotel em Oviedo, Espanha.
E o arquiteto, que Santana Lopes chegou convidar para reestruturar o Parque Mayer, não se ficou pelo dedo: "Deixem-me dizer-lhes uma coisa. No mundo em que vivemos, 98% do que se constrói e do que se desenha é pura *****. Não há sentido no desenho, nem respeito pela humanidade, nem por nada. São malditos edifícios e já está. De vez em quando há um pequeno grupo de pessoas que fazem algo especial. Não peço trabalho. Não tenho publicitários. Não estou à esperem que me chamem. Trabalho com clientes que respeitam a arte da arquitetura. Por isso, não façam perguntas estúpidas como essa."
Sempre de dedo levantando, Frank Gehry foi respondendo a outras perguntas até que acabou por pedir desculpa.
dn