Portal Chamar Táxi

Fraude informática com o Portal das Finanças

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,094
Gostos Recebidos
497


Alguns utilizadores do Portal das Finanças têm recebido mensagens fraudulentas que não são enviadas pela Direcção Geral dos Impostos (DGCI).

Trata-se de um ataque de phishing. Os mails enviados usam textos falsos e os autores desta fraude podem tentar obter informações ou colocar em risco a segurança do computador de quem recebe as mensagens, alerta um comunicado da DGCI.

O objectivo deste ataque é a instalação de software malicioso no computador de quem recebeu o e-mail. O software é instalado se o utilizador seguir o link que vem na mensagem. Esta ligação parece estar direccionada para o site Portal

das Finanças, mas trata-se do domínio de um país asiático.

A DGCI recomenda, por isso, que quem receba esta mensagem a apague de imediato para não correr o risco de que a sua informação pessoal e confidencial possa ser acedida por criminosos.

O caso está já a ser investigado.

SOL
 
Topo