• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frente Comum desvaloriza incidentes na escadaria da Assembleia da República

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3108968.JPG


A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública fez um balanço "positivo" da manifestação que reuniu milhares de pessoas esta tarde de sexta-feira junto ao Parlamento, em Lisboa, e desvalorizou os incidentes nas escadarias da Assembleia da República.
"Foi uma grande manifestação. As pessoas estão muito indignadas e a ação traduziu-se em milhares de pessoas na rua. Foi uma ação com um saldo positivo e cumpriu os objetivos traçados, nomeadamente, o de exigir ao Governo que elabore um calendário para a reposição dos salários", disse Ana Avoila aos jornalistas no final do protesto.
A manifestação promovida pela Frente Comum e que reuniu milhares de pessoas junto ao Parlamento terminou pelas 18 horas, sem incidentes, depois de alguns manifestantes terem tentado subir a escadaria da Assembleia da República.
À medida que os participantes se iam concentrando junto à escadaria do edifício, algumas dezenas de manifestantes que participavam na ação de luta promovida pela Frente Comum tentaram subir a escadaria da Assembleia da República, mas foram travados por dezenas de elementos das forças policiais, constatou a Lusa no local.
Ana Avoila desvalorizou o incidente, considerando que "a manifestação foi organizada" e decorreu de forma ordeira.
"Foi (um acontecimento) natural e não teve consequências, porque as pessoas estão cansadas desta política, mas o que importa reter aqui são os milhares de pessoas que manifestaram o repúdio a este Governo", sublinhou a dirigente sindical.



jn
 
Topo