Portal Chamar Táxi

Fuga a gasolina - Ford Fiesta 1.25 16V Zetec - 1996

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva colegas,

Esporadicamente, mesmo sem o tanque estar cheio, cheira-me a gasolina dentro do carro. Reparei que ficou uma pequena marca no chão, de gasolina, na zona do motor.

Algum colega já teve uma situação parecida? Ao olhar para as tubagens parece-me tudo em ordem.

Obrigado,
Bruno

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
De uma olhadela por detras do motor o seu carro ja tem rampa de injecçao ai tem um tubo que encaixa na rampa e depois tem um outro que é o de retorno, deve de ver se algum desses tubos nao tem o vedante partido ou se estao humidos.
De outro modo tambem pode ocorrer outro fenomeno que é ter o filtro de gasolina com algum tubo partido ou desencaixado, mas esse filtro enconta-se atras junto aroda traseira direita.

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Vou ver esses tubos a ver se me escapou. O que é rampa de injecção?

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo "eletronic" a rampa de injecção deste carro não é por tras do motor como diz...é sim á frente no colector de admissão.

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Para veres eventuais fugas de gasolina deves ter o motor ligado, num local bem ventilado e bem iluminado - ao sol, por exemplo.
Se o tiveres desligado, o circuito deixa de estar sobre pressão e seca devido a temperatura do motor.
Rampa ou corpo de injecção é o que substitui o anterior carburador.
Tem essencialmente o mesmo feitio.