• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Função Pública: Quase 20 mil passam à reforma este ano

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Função Pública: Quase 20 mil passam à reforma este ano

O número de funcionários públicos que se vai reformar este ano irá aumentar 4,3 por cento para 19.902, a primeira subida desde 2008, com mais de 100 trabalhadores a receberem mais de 5 mil euros mensais.

Assim, este ano vão reformar-se mais 824 funcionários públicos que em 2010, num total de 19.902 pessoas, segundo contas da Agência Lusa com base nas listas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) hoje divulgadas.

Do total de funcionários públicos que vão passar a ser pensionistas este ano, 107 vão auferir uma reforma superior a 5.000 euros, a maioria oriundos do Ministério da Justiça (77).

Este ano a orgânica do Governo foi alterada, tendo sido reduzido o número de ministérios, pelo que não é possível fazer uma comparação com os dados de 2010 em alguns casos.

A título de exemplo, foram extintos o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, cujas competências passaram para a ser tuteladas pelo Ministério da Economia e Emprego, e a pasta do Ambiente ficou sob a alçada do Ministério da Agricultura, do Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.


lusa
 
Topo