• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Funcionários do metro negam-se a ajudar menino de cadeira de rodas a descer escadas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
image.aspx


Dois funcionários da Ferrocarrils de la Generalitat Valenciana (FGV) recusaram-se, na noite de segunda-feira, a ajudar um menino de cadeira de rodas a descer as escadas da estação de metro de Xàtiva, em Valência, após perceberem que o elevador estava avariado.

Enzo - um menino de seis anos que tinha uma entorse no pé e, por isso, precisava de usar uma cadeira de rodas - e a tia perceberam, ao chegar à estação de metro, que o elevador para descer até à plataforma estava avariado.

A tia de Enzo pediu ajuda aos funcionários da estação para descer as escadas com o menino. Os trabalhadores recusaram e convidaram-nos a deslocarem-se até à estação de metro mais próxima que tivesse um elevador em funcionamento. Mesmo depois de a mulher ter ido ao atendimento ao cliente, a situação não ficou resolvida.

Quem acabou por ajudar o menino a descer foram dois agentes da Polícia Nacional, após uma chamada da tia de Enzo, segundo o jornal local "Levante".

Fontes da FGV explicaram ao jornal valenciano que lamentavam "profundamente o ocorrido" e que vão investigar o que aconteceu "para que não se volte a repetir".

A empresa informou ainda que os funcionários têm uma recomendação interna que diz que devem "levar os utilizadores a outra estação caso os elevadores não funcionem", dado o risco de queda da pessoa que está a ser ajudada. Além disso, explicam, "pode gerar injustiça", uma vez que os funcionários não conseguiriam transportar um adulto de cadeira de rodas com peso elevado.

IN:JN
 
Topo