Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O presidente dos EUA, Barack Obama, e Hu Jintao, presidente chinês cumprimentam-se com um beijo na boca. A chanceler alemã, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, presidente francês fazem o mesmo gesto de afeto. Estas são imagens que fazem parte de uma campanha da Fundação UNHATE, do grupo Benetton, que é hoje apresentada ao público, em Paris, e tem como tema central o beijo.
Colocar imagens de chefes de Estado com a manifestação de afeto através de um beijo na boca, é o conceito base de toda a campanha "Contra o Ódio".
De acordo com o site da fundação, a campanha pretende promover a ideia "Don't hate, Unhate" ("Não odeie, desodeie", em português).
As cidades de Roma e Milão estão na linha da frente para receber a nova campanha da Benetton.
Em Roma, junto à Ponte Dell'Angelo foi hoje colocado um cartaz em que se vê o Papa Bento XVI a beijar o Imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo.
A Fundação UNHATE, do Grupo Benetton, pretende contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância.
O objetivo é combater o ódio e acentuar a responsabilidade social da empresa, que tem vindo ao longo dos anos a causar impacto com as sua campanhas publicitárias, chamando a atenção para determinados tabus ou ainda na tentativa de consciencializar para questões de caráter social.
Vaticano obriga Benetton a abdicar de imagem com beijo de Papa
A imagem que, em menos de 24 horas, já espoletou a controvérsia e protesto do Vaticano. A imagem do Papa Bento XVI a beijar o imã egípcio Ahmed Mohamed el-Tayeb na boca já foi retirada do website da Benetton, a marca responsável, depois de ter sido denunciado como uma «provocação inaceitável».A campanha publicitária da Benetton que já está a dar que falar um pouco por todo o mundo foi lançada esta quarta-feira em nome da tolerância, do amor universal e da luta contra o ódio. A fotografia em questão esteve no site da marca durante todo o dia de hoje mas já foi retirada na sequência dos protestos do Vaticano, confirmou o porta-voz da Benetton. A imagem do Papa faz parte de um conjunto de fotografias falsas que retratam diversos nomes do panorama político internacional a beijarem-se nos lábios. Nomes que incluem o presidente dos EUA, Barack Obama, o líder venezuelano, Hugo Chavez, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu e o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas.