Portal Chamar Táxi

FUTEBOL «Faltam referências ao FC Porto» - Maniche

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,572
Gostos Recebidos
203
maniche1.jpg

«Faltam referências ao FC Porto» - Maniche

Começou no Benfica, foi campeão europeu no FC Porto e encerrou a carreira no Sporting. Maniche refere que os encarnados estão com ligeira vantagem no campeonato, que faltam referências aos azuis e brancos e que os leões têm revelado maior maturidade.

Em declarações prestadas à Renascença, o antigo internacional português começou por projetar o clássico da próxima sexta-feira: «O Benfica, neste momento, tem vantagem ligeira, apesar de saber que nestes jogos tudo é possível e nem sempre ganha a equipa que está melhor. O FC Porto precisa urgentemente dos três pontos para se manter na luta pelo título, enquanto o Benfica vai tentar dar tudo para poder distanciar-se de um dos seus rivais. Creio que vai ser um clássico bem jogado e aberto.»

Sobre os dragões, Maniche considera que estão a «viver o pior momento da época, com derrotas inesperadas». «Um treinador que chega a um clube não faz milagres, precisa de tempo. Independentemente da experiência que tem no futebol, precisa de se adaptar ao clube, aos jogadores, aos adeptos, à própria cidade. O problema é que nos clubes grandes não há tempo», vincou, abordando a situação em torno de Maicon:

«Creio que esta situação também está a servir para tapar muitas outras coisas que estão a acontecer ao FC Porto esta época, mas, como capitão, não pode abandonar o jogo daquela forma. Compreendo que depois daquele erro o Maicon queria desaparecer, ir para casa, mas ele é capitão, tem responsabilidades acrescidas e tem de ser um exemplo para os companheiros quando as coisas não correm tão bem. Ao acontecer nota-se que que faltam referências ao FC Porto.»

A finalizar, Maniche falou também sobre o Sporting: «Não está a jogar tão bem como esteve no início da época, não tem a mesma fluidez, mas nota-se que os jogadores estão confiantes. Sente-se que podem marcar a qualquer momento e isso revela a maior maturidade que a equipa tem esta temporada.»
 
Topo