Portal Chamar Táxi

Futebol – Boavista exige ser reposto na Liga

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
972c242d6a8b41e83376ea0c102e11ddabab0ff3.jpg

Parte igualmente interessada nos avanços do processo ‘Apito Final’, o Boavista apoia-se na decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, que considerou «inexistente» a continuação da reunião do Conselho de Justiça da Federação, que veio a determinar não dar sequência aos recursos de Pinto da Costa, do Boavista e do árbitro Jacinto Paixão, contrariando despacho do seu presidente, Gonçalves Pereira, que, sabe-se, agora, encerrou a referida reunião com toda a competência própria e exclusiva para decidir.

Os restantes membros decidiram prolongá-la à revelia de Gonçalves Pereira e foi esse cenário que veio a marcar o Boavista até hoje. Os portistas acabaram punidos com perda de seis pontos e os axadrezados condenados a uma descida de divisão administrativa. Em comunicado emitido ontem, o clube do Bessa, hoje afundado na 2ª Divisão, exigiu ser devolvido à 1ª Liga.

«O Boavista caminha desde 2008 sobre a injustiça de uma decisão ilegal, ratificada à medida, por um parecer encomendado e sem qualquer base de sustentação. Parece-nos então claro que, sendo a reunião inexistente, o Boavista deve voltar à Liga.».

O Boavista tem na justiça a correr um recurso e esperança uma decisão semelhante, sendo esta a terceira decisão depois de 4 de Julho de 2008 tomada em favor dos queixosos: presidente do FC Porto, Jacinto Paixão e Boavista.

" A BOLA "
 
Topo