• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Futsal - Taça da Liga Masc./Fem. 2022

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
FUTSAL AZEMÉIS VENCE FUNDÃO E GARANTE MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA

FutsalAzemeisDR1FPF.jpg


Em jogo referente aos quartos de final da 7.ª Taça da Liga, em Loulé, o Futsal Azeméis venceu, por 4-0, o Fundão e, assim, carimbou passagem à meia-final, onde defrontará o vencedor do jogo SC Braga-Benfica.

Ruan Silvestre (8’), Alan Githay (17’), Cássio (24’) e o guarda-redes Bruno Felipe (34’) foram os autores dos golos da vitória.

Refira-se que Benfica e Sporting são, para já, os únicos clubes detentores do troféus: os leões venceram em 2016, 2017 e 2021, enquanto as águias conquistaram o cetro em 2018, 2019 e 2020.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
ELÉCTRICO ASSEGURA LUGAR NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA

Generica.JPG


O Eléctrico garantiu, esta quinta-feira, lugar nas meias-finais da Taça da Liga de futsal. Em Loulé, a equipa de Ponte de Sôr bateu o Candoso, por 3-0, com golos de Hugo Neves (6'), Célio Coque (33') e John Lennon (38'), esperando agora pelo vencedor do embate entre Sporting e Quinta dos Lombos para saber o adversário com quem irá disputar o acesso à final da prova.

Nas meias-finais também já está o Futsal Azeméis, que eliminou o Fundão (4-0).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
SPORTING APURA-SE PARA A MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA

FutsalSportinglombos.jpg


Para se qualificar para a meia-final da Taça da Liga, por 7-3, o Sporting teve de reagir com firmeza a uma oposição ousada do Quinta dos Lombos, que por duas vezes se adiantou no marcador na 1.ª parte (0-1 e 2-1).

O encontro seguiu para intervalo com um empate a dois golos e a partir dos 26 minutos o leão colocou-se na frente do resultado pela primeira vez...e de forma definitiva, com dois golos 'de uma assentada', de Pany e Zicky.

Pouco depois, com uma excelente iniciativa individual, aos 29', Tomás Paçó apontou o 5-2 e decidiu praticamente em definitivo o vencedor do encontro. Em função da desvantagem, o Lombos passou a jogar em 5x4 e foi com a equipa da Linha de Cascais nessa condição que Waltinho apontou o 6-2.

Murilo ainda reduziu, mas a 22 segundos do final, perante uma baliza deserta, Cardinal impôs o 7-3 final.

Este sábado, o leão volta à quadra e defronta o Eléctrico.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
BENFICA GOLEIA E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA

Benficafutsal085.jpg


O Benfica goleou esta sexta-feira o SC Braga, por 5-0, em Loulé, e está nas meias-finais da Taça da Liga de futsal. Os golos foram apontados por Rocha (5’), Arthur (9’), Afonso (20’), Jacaré (27’) e Robinho (32).

Com uma primeira-parte de grande nível, os encarnados dominaram por completo os minhotos e foram para intervalo com uma vantagem de três golos. Rocha abriu a contagem na sequência de canto, Arthur ampliou-a após tabelar com Chishkala, e Afonso Jesus marcou perto do intervalo, com assistência do brasileiro, o melhor na quadra. O resultado até poderia ter sido mais amplo, se a pontaria das águias não esbarrasse por quatro vezes nos ferros da baliza arsenalista.

Na segunda-metade o Benfica geriu, e mesmo abrandando nunca deixou de ter o controlo. O SC Braga poderia ter amenizado os números, mas até final foram os encarnados que ampliaram por Jacaré e Robinho, tendo o capitão das águias acertado ainda nos ferros, numa altura em que o Benfica jogava em vantagem numérica, por expulsão de Vítor Hugo Silva, por acumulação de amarelos.

Este sábado jogam-se as meias-finais: Sporting-Eléctrico (17h30) e Benfica-Futsal Azeméis (21 h).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
Benfica vence Novasemente e segue para final da Taça da Liga feminina

img_920x518$2022_02_26_14_09_39_1966815.jpg


O Benfica, detentor do título da Taça da Liga feminina de futsal, qualificou-se este sábado para a final da segunda edição, ao bater o Novasemente por 3-2, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
A primeira meia-final da competição ficou marcada pelos emocionantes derradeiros momentos de jogo, em que o Novasemente, reduzido a quatro unidades, empatou, por Balona, com 27 segundos por jogar, e Dricas assinou o 'hat-trick' decisivo, a três segundos do final.

O Benfica, que na final de domingo defrontará o vencedor do jogo entre Nun'Álvares e Sporting, a disputar hoje (14:00), tinha seguido para o intervalo em vantagem, com dois golos de Dricas (quatro e nove minutos), e Júnior já tinha reduzido distâncias na segunda parte (29).

O Benfica, primeiro classificado da Liga, dominou a primeira parte, perante o quarto classificado do campeonato, com Sara Ferreira a dar o mote logo no segundo minuto, num remate ao poste, após distração na saída de bola das adversárias.

A pressão 'encarnada' deu frutos logo a seguir, aos quatro minutos: novo lapso na construção das espinhenses e o Benfica aproveitou para um contra-ataque rápido, com Inês Fernandes, que assistiu para a conclusão de Dricas junto à baliza.

À exceção de um lance de Martinha, a mais perigosa do Novasemente, as benfiquistas mantiveram o controlo e Vanessa Carvalho foi somando várias defesas até Dricas assinar, aos nove, o 'bis', após combinação com Kalê.

O Benfica continuou a ter o ascendente, com Maria Pereira a testar os reflexos de Vanessa duas vezes, até que o conjunto de Espinho finalmente reagiu: Ana Catarina defendeu as ameaças de Suka e Carol e Martinha atirou ao poste.

No final da primeira parte, as 'encarnadas' voltaram a criar mais perigo - Sara Ferreira rematou novamente ao poste e Dricas falhou o terceiro 'à boca' da baliza -, mas o jogo reequilibrou no início do segundo tempo, com menos ocasiões flagrantes para os dois lados.

O Novasemente, mais dominador nessa fase, esteve perto de reduzir aos 27, num livre de Júnior que Ana Catarina defendeu para a trave, e a mesma jogadora conseguiu marcar dois minutos depois, num desvio junto à baliza após remate de Carol.

A cinco minutos do final, Guida teve nos pés o empate, atirando ao poste direito na marcação de um livre de dez metros, vestindo depois o papel de 'vilã', ao ser expulsa a 1.37 minutos do final.

As espinhenses, reduzidas a quatro unidades, ainda empataram, por Balona, a 27 segundos do fim, mas o 'pressing' final das 'águias' resultou no muito festejado golo da vitória, assinado por Dricas.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
Nun'Álvares repete final da Taça da Liga feminina ao bater o Sporting

img_920x518$2022_02_26_16_35_51_1966880.png


O Nun'Álvares apurou-se este sábado para a sua segunda final da Taça da Liga feminina de futsal, ao golear o Sporting por 5-1, em encontro da segunda edição da prova, disputado no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

Na segunda meia-final, a equipa de Fafe, finalista vencida pelo Benfica na época passada, ganhou de forma justa, mas só conseguiu decidir a partida na segunda metade, com golos de Loira (25 e 38 minutos), Carla Vanessa (28), Pisko (30) e Taninha (32), contra o golo 'leonino' de Cristiana Gonçalves (27).

Na final de domingo (17:15) em Loulé, o Nun'Álvares, segundo classificado na liga feminina, vai defrontar o Benfica, líder do campeonato, que na manhã de hoje eliminou o Novasemente (3-2), na reedição do jogo decisivo de 2021 (4-2 para as 'encarnadas').

O Nun'Álvares teve mais ascendente durante a primeira parte, mas encontrou na guarda-redes 'leonina' Carlota um obstáculo intransponível, que bloqueou as principais oportunidades das adversárias, somando uma mão cheia de importantes intervenções.

Cátia Morgado, Taninha e Pisko bem tentaram, nos cinco minutos iniciais, mas a guardiã do Sporting, terceiro classificado no campeonato, foi mais forte e, no lance em que estava batida, foi Lima a tirar em cima da linha de baliza um remate de Carla Vanessa.

As 'leoas' só remataram à baliza contrária à passagem do minuto 10 e, na primeira metade, estiveram muito apagadas em termos ofensivos: só Inês Pombo criou perigo, já perto do intervalo, mas a guarda-redes Maria Odete opôs-se bem.

A equipa de Fafe continuou a dominar, mas a má pontaria de Carla Vanessa e Ana Alves e a qualidade de Carlota, que 'roubou' a bola dos pés de Taninha para evitar o 1-0, aos 18 minutos, mantiveram o 'nulo' no marcador ao intervalo.

O Nun'Álvares iniciou o segundo tempo a criar oportunidades antes de, por fim, alcançar a vantagem, aos 25 minutos: Taninha marcou um livre de forma rápida, perante a desconcentração das jogadoras do Sporting, e Loira concluiu 'na cara' de Carlota.

O encontro 'abriu' e os tentos começaram a surgir para os dois lados: Cristiana Gonçalves ainda igualou, mas as fafenses, mais fortes, aproveitaram os erros das adversárias para construir uma vantagem esclarecedora, com golos de Carla Vanessa (28 minutos), Pisko (30) e Taninha (32).

Com a guarda-redes avançado, o Sporting ainda tentou reentrar no jogo - Lima atirou à trave, aos 35 minutos -, mas o Nun'Álvares segurou o triunfo com mais um tento, o 'bis' de Loira (38), e festejou a passagem à final da Taça da Liga.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
Sporting vence Eléctrico e apura-se para a sexta final na Taça da Liga

img_920x519$2022_02_26_19_58_36_1967000.png


O Sporting apurou-se este sábado para a sua sexta final na história da Taça da Liga de futsal, em sete edições, ao bater o Eléctrico por 7-1, em jogo disputado no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

Na primeira meia final de sábado, integrada na 'final a 8' da competição, que termina no domingo na cidade algarvia, os golos de Guitta (2 minutos), Cavinato (3 e 27), Merlim (17), Pauleta (30) e Erick (31 e 40) garantiram o triunfo leonino, contra o tento solitário de Ygor Mota (4).

O Sporting, que já venceu três vezes o troféu (2016, 2017 e 2021), vai defrontar na final, marcada para domingo (20h45), o vencedor do jogo Benfica-Futsal Azeméis, que se joga esta noite (21 horas).

Os alertas do técnico Nuno Dias para uma entrada 'sonolenta' do Sporting, líder do campeonato, no jogo de sexta-feira com o Quinta dos Lombos (7-3) tiveram eco nos jogadores, que mudaram o 'chip' ao apito inicial e, com voracidade de leão, assinaram dois golos nos três primeiros minutos.

Já depois de ameaças de Tomás Paçó e de Zicky (à trave), o marcador abriu com golo do guarda-redes Guitta, que numa incursão ofensiva pela zona central rematou forte e a bola passou entre as pernas do guardião alentejano, e aumentou por Cavinato, após canto de Merlim.

Com apenas três minutos disputados, o técnico do Eléctrico, quarto classificado na liga, teve de pedir pausa técnica para acalmar o jogo, mas Tomás Paçó ameaçou o 3-0 com uma bola no poste antes de o conjunto de Ponte de Sor ter reduzido a diferença, num remate forte de Ygor Mota.

Aos poucos, os alentejanos foram sacudindo a pressão do Sporting e o jogo equilibrou, com o perigo a rondar as duas balizas: Guitta evitou lances de Matheus, Célio Coque e John Lennon e André Correia bloqueou as tentativas de Pany Varela e Cavinato.

Os leões distanciaram-se novamente antes do intervalo, com golo de Merlim após livre estudado, e o ritmo da partida diminuiu consideravelmente após o regresso dos balneários, com ambas as equipas bem fechadas em termos defensivos.

Quando as oportunidades surgiram, se Tomás Paçó cortou em cima da linha de baliza o tiro de Célio Coque na mais perigosa ocasião do Eléctrico, já o Sporting mostrou-se eficaz, marcando três golos no espaço de quatro minutos.

Cavinato, que bisou, Pauleta e Erick aumentaram a vantagem, deixando a sua equipa bem encaminhada para a final de domingo.

O Eléctrico só não reduziu a diferença porque o guardião Bernardo Paçó saiu do banco para somar três grandes defesas até final, havendo ainda tempo para o sétimo golo do Sporting, por Erick.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
NUN'ÁLVARES BATE BENFICA E CONQUISTA A TAÇA DA LIGA

TacaligafemininaDPX2593.jpg


O Nun’Álvares conquistou este domingo a edição 2021/2022 da Taça da Liga Feminina, vencendo o Benfica, por 2-1, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, graças à pontaria de Liana Alves (6') e Cátia Morgado (19') - Angélica Alves fez o golo de honra em cima do apito final (40').

Feito histórico para a equipa de Fafe, que nunca tinha batido o Benfica e na primeira ocasião em que isso acontece ganha um título. Já o conjunto encarnado não perdia nas provas internas há quase quatro anos, desde a época 2017/2018, quando a 5 de maio de 2018 perdeu com o Sporting, 0-2, para a 11.ª jornada do campeonato.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,258
Gostos Recebidos
2,362
SPORTING VENCE BENFICA E CONQUISTA A TAÇA DA LIGA

TacaligaSCPFMpCJyxXMAEmyld.jpg


O Sporting derrotou o Benfica, por 5-2, e conquistou a sétima edição da Taça da Liga, a quarta do seu historial.

Num jogo com duas partes distintas, com os primeiros 20 minutos a não primarem, de todo pela espetacularidade, foram os leões a adiantarem-se no marcador, aos 8 minutos - já depois de Rocha ter sido expulso, após lance dividido com Diego Cavinato, que saiu do lance com a cara visivelmente ensanguentada -, quando Alex Merlim rematou para o primeiro da noite. O internacional italiano não terminaria a primeira parte sem voltar a marcar, completando o bis a 24 segundos do intervalo.

Na etapa complementar, aí sim, houve mais qualidade de jogo de parte a parte. Os leões chegaram ao 3-0, por intermédio de Pauleta, mas a reação do Benfica foi de enorme abnegação, o que valeu às águias conseguirem marcar dois golos em apenas três minutos, com Bruno Cintra e Ivan Chishkala a relançarem os encarnados na discussão do troféu.

Sentido que o jogo poderia complicar-se, o Sporting subiu os seus níveis de intensidade e Pany Varela, depois de uma excelente jogada de Pauleta, voltou a dobrar a vantagem do conjunto leonino. A estoca final do leão surgiu a dois minutos do fim, quando o Benfica já tinha optado por jogar em 5x4, com Pany Varela, depois de uma assistência de Fernando Cardinal e com a baliza deserta, a encostar para o 5-2.

O Sporting, que esta época também já tinha conquistado a Supertaça - depois de vencer, precisamente, o Benfica na final (7-2) -, levantou em pleno Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, a Taça da Liga, para gáudio dos muitos adeptos leoninos presentes no recinto algarvio.

A Bola
 
Topo