Portal Chamar Táxi

Gaia considera "desleal" a altura escolhida para concessionar STCP e Metro do Porto

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4595169.JPG




A pouco mais de um mês das eleições legislativas, "este Governo não tem legitimidade para tomar uma decisão desta relevância", considera Vítor Rodrigues.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Vítor Rodrigues, considerou esta terça-feira "surpreendente", "desrespeitosa" e "desleal" a altura escolhida pelo Governo para entregar a concessão das empresas Metro do Porto e STCP por ajuste direto.
"Esta é uma decisão tomada numa altura surpreendente, num período que é de férias para grande parte dos autarcas e que, assim, acontece nas suas costas. Tendo em conta que é uma resolução que envolve duas empresas estratégicas para a Área Metropolitana do Porto, trata-se de uma conclusão e de uma forma de agir desrespeitosas e desleais por parte do Governo", afirmou o autarca.
A pouco mais de um mês das eleições legislativas, "este Governo não tem legitimidade para tomar uma decisão desta relevância. E, mais ainda, depois de ter tido já a experiência negativa do concurso anterior, que resultou num total fracasso", sustenta.
Além disso, acrescenta Vítor Rodrigues, "a própria legitimidade jurídica da decisão de entregar esta concessão por ajuste direto deve ser questionada. Um processo destes não pode ser resolvido por ajuste direto, deve, isso sim, resultar de um concurso público internacional. Ninguém compreende que para um restaurante de praia tenha de ser lançado um concurso público internacional e para a concessão de duas empresas desta dimensão e importância faz-se um ajuste direto em 12 dias".
O autarca defende que o Conselho Metropolitano do Porto deve reunir-se rapidamente e tomar uma posição perante esta atitude do Governo.


dn
 
Topo