Portal Chamar Táxi

Gang aterroriza com carjacking

R

RoterTeufel

Visitante
Cascais: Roubam jipe mas trocam-no 50 metros depois por BMW
Gang aterroriza com carjacking

Cinco homens tinham acabado de roubar um jipe UMM de caixa aberta, mas não estavam completamente satisfeitos. Só andaram 50 metros, altura em que viram um alvo mais apetecível, um BMW 316, do comerciante José Maurício, que saía de casa. O sexagenário acabou espancado e ficou sem 1500 euros e o carro, entretanto abandonado na zona do Estoril.

Eram cerca das 05h30 da madrugada de anteontem. Cinco jovens entraram no Caminho do Uruguay, na Malveira da Serra, Cascais, e roubaram um UMM. Quando se preparavam para fugir, repararam que o comerciante José Maurício estava a tirar o BMW da garagem, para, como é habitual, ir para o trabalho. Os ladrões abandonaram o jipe e atacaram a vítima. O comerciante foi agredido, caiu ao chão e ficou sem 1500 euros. E nada pôde fazer para evitar que o seu carro fosse levado.

Nessa altura, já J.J., dono do jipe, tinha sido acordado por um primo que se apercebeu do assalto e saído à rua no encalce dos ladrões. "Quando estava perto deles, vieram direito a mim com o carro para me atropelar, mas não conseguiram pois coloquei-me ao lado de um carro estacionado", disse J.J.

A vítima foi prontamente auxiliada pela mulher e vizinhos e a GNR de Alcabideche chamada ao local. A PJ tomou conta da ocorrência e já esteve a tirar impressões digitais nas viaturas.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo