Portal Chamar Táxi

Ganhou lotaria nos EUA e vai usar prémio para ajudar crianças no Mali

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,138
naom_646dbd81bef24.jpg


Um homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ganhou um prémio de 100 mil dólares (cerca de 93 mil euros) na lotaria local e vai usar o dinheiro para ajudar crianças no seu país de origem, o Mali.






Souleymane Sana, de 39 anos, emigrou para os Estados Unidos, onde trabalha como professor de dança em New Bern. Comprou uma raspadinha da Lotaria de Educação da Carolina do Norte numa mercearia e, no fim, saiu premiado. Feitas as contas, recebeu 71.259 dólares (cerca de 66 mil euros), segundo o The Guardian.


Sana decidiu, no entanto, pegar nesse dinheiro e ajudar crianças no seu país de origem, investindo na construção de salas de aula, entre outros equipamentos, girando em volta do ensino da dança. “Este era o meu sonho. Essa foi uma das principais razões pelas quais comprei aquela raspadinha. [Era] para poder continuar a ajudá-los", disse.


O Mali tem vivido um forte período de instabilidade política e social desde 2012, quando um golpe militar derrubou o então presidente Amadou Toumani Touré.

IN:NM
 
Topo