• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garrafa com mensagem deu à costa depois de 108 anos no mar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quem a encontrou recebeu o que a mensagem prometia como recompensa: um xelim.

naom_55d70de0ad787.jpg


Uma garrafa com mensagem deu à costa na ilha alemã de Amrum, 108 anos depois de ter sido lançada ao mar, escreve o Telegraph.

Foi o presidente de uma associação de investigação marinha britânica quem atirou ao Mar do Norte esta e outas 1.200 garrafas entre 1904 e 1906, como parte de uma investigação sobre correntes marítimas.
Com os dados recolhidos através destas garrafas ao longo dos anos, conseguiu provar-se que as correntes fluíam de este para oeste neste mar. Esta é agora a garrafa mais antiga encontrada no mar.
Através do vidro era possível ver um papel enrolado com a palavra "partir" em letras grandes e de cor vermelha. Depois de quebrado o vidro, a mensagem estava escrita em três idiomas, inglês, alemão e holandês.
A mensagem pedia que quem a encontrasse para responder a algumas perguntas, como a data e a localização da descoberta, sendo prometido um xelim, moeda das ex-colónias britânicas, a quem enviasse as respostas para a associação no Reino Unido.
Foi o que fizeram Marianne Winker, uma funcionária dos correios reformada e o marido, quando encontraram a garrafa em abril. Receberam agora o xelim prometido e a história chegou à imprensa.



nm
 
Topo