- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Gasolina nos hipermercados é 0,15€ mais barata
Os postos de abastecimento dos hipermercados continuaram a ganhar clientes no primeiro trimestre, com a gasolina a poder custar menos 15 cêntimos e o gasóleo menos 14 cêntimos, segundo um estudo da Kantar World Panel, divulgado pela APED.
De acordo com o estudo, divulgado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), os «postos de abastecimento da distribuição moderna aumentaram quota de mercado, tanto em volume como em valor, reforçando a sua liderança», distanciando-se da Galp, que «permanece na segunda posição».
Nos primeiros três meses deste ano, a Galp registou uma quota de mercado de 30,1 por cento em volume e de 30,5 por cento em valor, enquanto os postos de abastecimento dos hipermercados registaram quotas de mercado de 32,2 por cento e 31,6 por cento, respectivamente.
Citando o estudo da Kantar World Panel, a APED afirma, em comunicado, que se registou uma queda do mercado a nível global, com menos litros vendidos face ao trimestre anterior.
«Esta redução deve-se ao facto dos consumidores abastecerem menos litros cada vez que vão às bombas de combustíveis», justifica a associação, acrescentando que «o volume médio por abastecimento caiu 6,5 por cento».
A diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais, citada no comunicado, afirma que os valores divulgados hoje indicam que os postos de abastecimento dos hipermercados «promovem o dinamismo» do mercado dos combustíveis e «estimulam a concorrência, beneficiando assim consumidores que, cada vez mais, se vêm confrontados com a necessidade de restringir o número de abastecimentos e o volume de cada abastecimento».
A APED engloba empresas que desenvolvem a sua actividade no retalho (alimentar e não alimentar) de grande consumo.
Fonte: Lusa/SOL