• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

George W. Bush declarado 'persona non grata' na Venezuela

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4006600.jpg

George W. Bush e Dick Cheney (em segundo plano) estão impedidos de entrar na Venezuela

Dick Cheney também está na lista de pessoas que nunca receberão autorização para entrar no país. Nova lei obriga americanos a pedirem visto para viajar para a Venezuela.
A obrigação de visto para os norte-americanos que desejam viajar para a Venezuela entrou hoje em vigor, com a publicação no jornal oficial, e sete ex-responsáveis dos EUA, incluindo George W. Bush, são 'persona non grata'.



"Os Estados Unidos da América estão excluídos da lista de países que beneficiam da isenção de vistos para titulares de passaportes comuns", lê-se no despacho conjunto dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e do Interior, datado de 28 de fevereiro e publicado hoje.

Outro decreto proíbe a concessão de qualquer tipo de visto e, portanto, de entrada na Venezuela, ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, ao seu ex-vice-presidente Dick Cheney, ao ex-diretor da CIA, George Tenet e aos deputados Marco Rubio, Bob Menendez, Mario Diaz-Balart e Ileana Ros-Lehtinen, que o governo venezuelano acusa de terem "cometido atos terroristas e violações graves dos direitos humanos".
O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, também ordenou uma redução drástica do pessoal diplomático dos Estados Unidos em Caracas, assinalando que os EUA têm ali 100 funcionários, enquanto a Venezuela tem apenas 17 em Washington, pelo que "se deve estabelecer a igualdade entre os Estados".
Num novo episódio de tensão entre a Venezuela e os Estados Unidos, Caracas deu 15 dias para Washington apresentar um plano de redução do pessoal afeto à embaixada. Os dois países não têm o respetivo embaixador desde 2010.



dn


 
Topo