• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Gerente oferece ração a funcionárias no Dia da Mulher. Foi despedido

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_56bb7cf29eeac.jpg


O gerente de uma distribuidora de cosméticos foi despedido por justa causa depois de ter oferecido ração a, pelo menos, quatro funcionárias em Curitiba, no estado brasileiro do Paraná.






De acordo com a imprensa brasileira, tudo aconteceu no Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março. A empresa chegou mesmo a apresentar como prova um vídeo, onde o ex-gerente aparece a entrar na empresa com um pacote.


Uma testemunha também foi ouvida e confirmou a situação, que levou a que o homem fosse demitido por justa causa - decisão reforçada pelo tribunal onde o caso foi discutido.


O tribunal reconheceu a demissão aplicada por justa causa na segunda-feira, apesar de o caso remontar a 2021.


As funcionárias viram a situação como uma insinuação de que estas eram “cadelas”. "Há a necessidade urgente de se enfrentar hierarquias estruturais que, costumeiramente, destinam à figura feminina um papel marginalizado na sociedade em geral e no próprio ambiente laboral. Tudo isso é reflexo do machismo estrutural, o preconceito contra as mulheres é a causa de atos e condutas discriminatórias de gênero, como a praticada pelo reclamante", explicaram as autoridades judiciais.

IN:NM
 
Topo