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In Memoriam
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A ameaça cada vez mais real dos ataques de «Phishing» levou a que empresas normalmente distantes umas das outras, e a actuar em ambiente de grande concorrência, se tenham aliadoGoogle, Facebook, Microsoft e Yahoo, e mais outras 11 empresas, anunciaram a criação de uma nova aliança para combater o «Phishing».
Os ataques de «Phishing», que visam a obtenção, via e-mail ou através de sites Web, de dados confidenciais sobre os utilizadores, na maior parte dos casos números de cartões de crédito, têm vindo a aumentar e estão a preocupar as empresas que actuam na área da Internet.
Esta aliança terá como denominação DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance) e como objectivo a criação de novos standards para o correio electrónico de forma a tornar menos apetecível a prática de actos de «phishing».
«Uma das piores experiências para um utilizador da Internet é ser alvo de um ataque de «Phishing». A melhor forma de o proteger é garantir que a caixa de spam funciona, ou mesmo que determinados emails nem lá chegam», referiu Adam Dawes, o representante da Google na DMARC, à Wired.
SOL