• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Glossário do Bitcoin – principais termos que você precisa saber

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Endereço​

O endereço Bitcoin é semelhante ao endereço de e-mail habitual com o qual você provavelmente está familiarizado. É gerado no registro em uma carteira específica que você está criando. Combina alfabetos com números. É a informação única necessária para realizar uma transação e é peculiar a um indivíduo.

Bit​

O bit é a unidade comum usada para designar uma subunidade de um Bitcoin. O valor estimado de 1000000 bits é igual a 1 Bitcoin. Esta unidade é usada como uma pequena denominação no mundo Bitcoin.

Bloco​

este é um registro no Blockchain que contém e confirma muitas transações em espera. Aproximadamente a cada 10 minutos, em média, um novo bloco para uma transação é adicionado ao Blockchain por meio de atividades de mineração.

Blockchain​

Blockchain é um livro público ou registro de transações de Bitcoin em ordem sequencial. É compartilhado entre todos os usuários de Bitcoin. É usado para verificar a estabilidade das transações de Bitcoin e para evitar gastos duplos.

Você pode saber mais sobre a tecnologia Blockchain aqui.

BTC​

Esta é uma unidade comum usada para representar um Bitcoin.

Confirmação​

Representa uma única transação que foi processada pela rede e provavelmente não será revertida. As transações são confirmadas quando foram incluídas em um bloco e nos blocos subsequentes. Vale ressaltar que uma única confirmação é garantida para transações de baixo valor. No entanto, quando uma quantidade maior está sendo realizada, faz mais sentido aguardar mais de 8 confirmações. Isso reduzirá a possibilidade de reversão.

Criptografia​

Este é o ramo da matemática que ajuda na criação de provas matemáticas que fornecem altos níveis de segurança. Os serviços bancários e o comércio de última geração começaram a usar criptografia. No mundo da moeda digital, ajuda a garantir que usuários não autorizados sejam impedidos de gastar com a carteira de outro usuário.

Gasto duplo​

Refere-se a casos em que alguns usuários duvidosos tentam gastar seus Bitcoins em dois destinatários diferentes simultaneamente. A Blockchain, que é altamente protegido com criptografia, criará um consenso na rede a respeito de qual das duas transações será confirmada e considerada válida ao invalidar a outra.

Taxa de Hash

Esta é a unidade para medir o poder de processamento da rede Bitcoin. Para se proteger, a rede Bitcoin cria operações matemáticas completas. Portanto, quando a rede atinge uma taxa de hash de 10 Th / s, ela culmina com 10 trilhões de cálculos por segundo. Isso significa que, quando a taxa de hash é alta, a rede cria uma conexão mais segura.

Mineração​

Este é um processo que envolve fazer o hardware do computador executar cálculos matemáticos para a rede Bitcoin para confirmar transações e protegê-la. Os mineradores recebem sua recompensa pelas pequenas taxas de transação incorridas por transação confirmada e pelos novos Bitcoins criados. A mineração é um mercado competitivo e as recompensas são divididas de acordo com o número de cálculos concluídos corretamente.

P2P​

O acrônimo significa Ponto a Ponto. Refere-se a sistemas que funcionam como um coletivo organizado, permitindo que indivíduos interajam diretamente com outros sem intermediário. Aqui, um usuário transmite as transações de outros usuários sem terceiros envolvidos.

Chave Privada​

Este é um dado secreto que afirma sua qualificação para gastar Bitcoins de uma carteira especificada por meio de uma assinatura criptográfica. Essa chave é armazenada no computador para usuários de carteira fria e em servidores remotos para usuários de carteira online. Essa chave deve ser mantida em segurança contra usuários não autorizados. A chave privada permite que os usuários gastem os Bitcoins alocados a ela no Blockchain. Cada carteira Bitcoin pode mostrar o saldo total de todos os seus Bitcoins. Controla e permite que os usuários paguem uma quantia especificada a outro usuário.

Assinatura​

Este é um mecanismo matemático que fornece a alguém prova de propriedade de uma carteira. No Bitcoin, chave privada e assinatura são vinculadas por um mecanismo extremamente complicado para garantir a segurança.

Carteira​

A carteira Bitcoin é pouco equivalente à carteira física ou à conta bancária na rede Bitcoin. Essa carteira é protegida por chave privada e assinatura, garantindo a propriedade de um usuário peculiar.
 
Topo