• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR acusado de usar arma em striptease pode ir preso

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
398178.jpg


GNR acusado de usar arma em striptease pode ir preso

O Ministério Público (MP) pediu hoje dois anos de prisão para um militar da GNR, em Vila Nova de Gaia, acusado de usar a arma de serviço, uma Glock, modelo 19, em sessões de striptease, em 2014.
"Agiu com enorme leviandade e dolo imenso", referiu o procurador do MP durante as alegações finais, no Tribunal São João Novo, no Porto.
O cabo da GNR, de 32 anos, está acusado de comércio ilícito de material de guerra, um crime punido pelo Código de Justiça Militar com uma moldura penal de um a quatro anos.
Segundo a acusação, o militar terá realizado a 08 de Março de 2014, Dia da Mulher, quatro espectáculos de striptease em discotecas, bares e restaurantes diferentes com a farda e arma de serviço tendo sido, posteriormente, publicadas fotografias na rede social `Facebook´.
Durante o julgamento, o arguido confessou ter realizado os espectáculos com a farda para dar "mais realismo à personagem" que desempenhava por dificuldades económicas.
Além disso, garantiu que a arma usada nos `shows´ eróticos era uma réplica, emprestada por um amigo.
E, a sustentar esta tese, algumas da testemunhas afirmaram que a arma nunca saiu do posto da GNR dos Carvalhos, Gaia, onde o militar presta serviço.
O MP considerou que a arma utilizada era a de serviço e, assim, o militar pôs em "perigo a vida e segurança das pessoas".
Por seu lado, a defesa pede a absolvição do militar, alegando que a arma esteve sempre guardada no respectivo cacifo.
A leitura do acórdão está agendada para dia 27 de Fevereiro, pelas 13:30.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo