- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,881
- Gostos Recebidos
- 185

GNR apreendeu marfim em leiloeira com valor superior a 10 mil euros
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu hoje 25 peças em marfim numa leiloeira da cidade do Porto, com um valor base de licitação de 10 mil euros, disse fonte da corporação à Agência Lusa.
As peças «constituídas no todo ou em parte por marfim», estavam numa empresa leiloeira do Porto que «as ia colocar no mercado a curto prazo», referiu.
As apreensões deste material, cuja venda é ilegal, decorreram de «uma denúncia anónima», mas que o Núcleo de Investigação de Crimes e Contra-Ordenações do Porto seguiu e «acabou hoje de manhã por apreender as peças», acrescentou.
O «valor de licitação base era de 10 mil euros», mas algumas peças poderiam ter sido arrematadas por valores «muito superiores», devido à sua qualidade, opinou a mesma fonte ligada à investigação de obras de obras de arte.
A Agência Lusa contactou o Comando da GNR para saber mais pormenores sobre esta apreensão, mas o oficial de dia limitou-se a «confirmar a investigação» e a remeter mais informações para as relações públicas da instituição, na quinta-feira.
Lusa/SOL