GNR coloca mega-operação de fiscalização no terreno

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
A GNR está a realizar, desde as 00.00 horas deste domingo, uma mega-operação de fiscalização rodoviária, que se vai estender até às últimas horas do dia. Sob o nome de código «Baco», esta operação visa, sobretudo, o combate à condução sob efeito do álcool, ainda que vão ser, igualmente, realizadas as habituais fiscalizações, relacionadas com os documentos dos condutores ou da viatura. A Guarda Nacional Republicana vai colocar cerca de 1600 agentes no terreno, até às 24 horas deste domingo.

Apesar de estar focada nas vias mais concorridas do país e nos locais com índices de sinistralidade mais elevados, a operação Baco vai estender-se a todo o território nacional. Embora esteja ativa durante todo o dia, como foi referido, os agentes vão estar especialmente ativos em dois períodos, que consideram críticos, como explicou o major Serra da Cruz à Rádio Renascença.

«Vamos estar no terreno durante todo o dia de hoje, mas com particular incidência nos períodos que elegemos como críticos: entre a meia-noite e as 7 horas e entre as 18h e as 24 horas. O nosso objetivo é a fiscalização da condução sob influência do álcool», garante.

No primeiro semestre de 2012 foram detetados mais de 16 mil condutores sob o efeito do álcool, sendo que cerca de 6 mil tinham mais 1,20 gramas de álcool por litro de sangue.



lusa
 
Topo