• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias GNR de Vila Real aconselha precaução na A4 e A24 devido à neve

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
GNR de Vila Real aconselha precaução na A4 e A24 devido à neve

img_900x508$2023_04_11_17_17_34_1322269.jpg


Não há estradas cortadas.

A GNR de Vila Real aconselhou este sábado muita precaução na circulação em alguns troços das principais autoestradas que atravessam o distrito devido à queda de neve, a A4 e a 24.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que não havia estradas cortadas pelas 8h00, referindo que estão no terreno a operar os limpa-neves e apontando maiores preocupações nas zonas do Pópulo e Justes, na A4 (Vila Real - Bragança), e da A24 em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real - Chaves), bem como no Itinerário Principal 4 (IP4), no Alto Espinho (serra do Marão).

A Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar informou também que, esta manhã, não há estradas cortadas no concelho, mas condicionadas à circulação rodoviária, referindo que um camião ficou bloqueado pela neve na Estrada Nacional (EN) 206, em Silveira, antes do nó da A24.

Na sexta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas nas próximas 48 horas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), neste fim de semana é esperada queda de neve nas regiões norte e centro acima dos 800/1.000 metros, assim como agitação marítima forte, com ondas até sete metros na costa ocidental, podendo atingir picos máximos de 11 metros.

Correio da Manhã
 
Topo