• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR desmantela rede de recetação de automóveis furtados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos vai continuar, esta quarta-feira, as buscas iniciadas anteontem em cinco armazéns na Trofa. Em causa está a suspeita de recetação e desmantelamento de carros furtados.

As autoridades acreditam que com esta operação possam ter acabado com uma rede que se dedicava ao desmantelamento de viaturas furtadas.

As buscas começaram segunda-feira de manhã e deverão prolongar-se por vários dias já que os espaços albergam centenas de peças de veículos e automóveis. Anteriormente, já tinham sido visados pela investigação outros armazéns, oficinas e particulares. Seis pessoas estão já foram constituídas arguidas.

Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, a operação deverá prolongar-se por vários dias uma vez que é necessário conferir a origem de cada peça automóvel existente naquele espaço. A auxiliar os investigadores da GNR estão especialistas em peritagem automóvel.

Ao que conseguimos apurar após mais de um ano de investigação as autoridades chegaram agora, ao local onde haverá um maior número de peças alegadamente oriundas de veículos furtados.

De acordo com as informações que conseguimos recolher estarão em causa furtos e roubos de veículos e burlas a seguradoras. Muitos dos carros terão sido furtados em Famalicão, Santo Tirso, Maia, Póvoa de Varzim, Esposende, Vila do Conde, Porto e Guimarães.


jn
 
Topo