- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,797
- Gostos Recebidos
- 1,230
Num vídeo publicado na sua página da rede social Facebook, a Unidade Nacional de Trânsito da GNR refere que em menos de 24 horas conseguiu identificar a condutora.
"A Unidade Nacional de Trânsito, através de análise técnica e meios operacionais, procedeu à identificação do condutor, demonstrando que a fiscalização e a responsabilização não se esgotam no momento da infração", refere a mesma nota.
No vídeo, um militar da GNR esclarece que a Guarda vai comunicar esta conduta ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), adiantando que a mesma "já é fundamento de acordo com o código da estrada para duvidar da aptidão psíquica de um condutor".
O caso surgiu na sequência de um vídeo divulgado na quarta-feira nas redes sociais, em que se podia ver uma condutora a circular em contramão na autoestrada A1, na saída para Aveiro-Sul.
O vídeo foi feito por um condutor que imobilizou a sua viatura na faixa de desaceleração, com os quatro piscas ligados, e avisou a condutora que não podia seguir em frente e que teria de dar a volta.
No momento em que fazia a inversão de marcha, a condutora quase bateu com a traseira num camião que circulava no sentido sul-norte, acabando por sair da autoestrada em segurança.
A GNR adverte que circular em contramão numa autoestrada é proibido e extremamente perigoso, devido às altas velocidades, ao elevado risco de colisão frontal e às respetivas consequências graves.
IN:NM
