kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A GNR realiza este fim-de-semana uma operação de "fiscalização intensiva" a motos, sendo dada especial atenção ao excesso de álcool e velocidade, uso de capacetes, manobras, matrículas e estado dos pneus. A operação "Moto", que realiza entre 7.00 e as 21 horas deste domingo em todo o país, acontece na altura do ano em que se registam os maiores índices de tráfego deste tipo de veículos e, consequentemente, mais acidentes.
As ações de fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos são "especialmente direcionadas para as estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde existe um risco acrescido de acidentes", adianta a GNR.
A Guarda Nacional Republicana mobilizou para a operação militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito com o objetivo "de reduzir a sinistralidade rodoviária, de proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente".
Além do controlo da velocidade e da alcoolemia, os militares da GNR vão estar "particularmente atentos ao uso de capacete, à habilitação legal para conduzir, às manobras, ao seguro de responsabilidade civil, ao estado de pneumáticos e matrículas".
jn